quarta-feira, 5 de novembro de 2008

SUCESSO, AO CONTRÁRIO

"Não deixe para amanhã o que você devia ter feito ontem". Isso é bem mais do que um conselho. Ah, e outro: jamais tentes desenhar uma chamada.

Bom, finalizados os breves pensamentos - com um pouco de vergonha, confesso que chamo-os de 'pensamentos' -, vamos ao VÁCUO.

Hmmm...nada como uma geladíssima substância à base de cevada no meio da madruga (acredito que seja perto das 3h). Tenho a impressão que ela me faz escrever melhor: meus dedos deslizam por sobre as teclas, me fazendo errar e corrigir sem nenhuma irritação. Na verdade, nessas horas não tenho raiva, apenas ironia. Vai vendo...

É incrível como sempre ficamos em cima do muro entre o oportunismo e a conquista. Afinal, há um grande abismo entre comprar e ganhar. E quem será que merece mais? An, an? Eu sempre me esforcei (e continuo me esforçando até hoje) pra acreditar que a conquista é mais valiosa. Mesmo que seja apenas bem lá no final. Claro!

Agora, responda-me: há sensação mais gratificante do que lhe ser dado algo por mérito? De que adianta comprar um troféu? Me diga onde fica a glória disso! Sinceramente, para mim o maior vencedor não é o que leva a medalha, mas sim, o que melhor representou. O que teve verdade e ousadia. O que bateu no peito e disse que aquilo era seu. E quem entende, sabe que o que é seu não pode ser vendido, no máximo, dado.

Reclama do país? Saiba que ele é cada vez mais hipócrita (também) por isso. Quando não é você que chantageia, és o chantageado burro que acata. Dou risadas ou choro? Calo-me. Não por me deixar calar mas por não haver dispostos à ouvir.

Falo de um país, falo de um povo, falo se uma 'sociedade' e falo de uma CENA. Sim, cena. Claro, não poderia existir melhor termo. Rock'n'roll agora é só cena: "claquete...GRAVANDO!". Na verdade, não falo, faço um desabafo pessoal. São quatro anos de verdades abafados pelas cenas mal feitas. E o pior: eles têm patrocinadores. Os vermes, podres.

Bom, nós cinco, remamos sempre em frente. Às vezes à vela, às vezes a motor. Mas felizes por termos a consciência do merecimento daquilo que recebemos e que vamos receber. Sabe, felizmente, merecimento é uma poucas coisas deste mundo que não se compra. Ouça conselhos.

"A Conquista é reflexo de atos bem feitos. Aqueles que é a obtiverem de forma natural, conhecerão o sucesso verdadeiro." (Logosofia bombando)

O líquido acabou e, com isso, esse post cretino. Câmbio.

(...)

2 comentários:

Roberta disse...

sabe, eu concordo com vc quando diz que as coisas vêm melhores se por mérito e merecimento. quando falas da banda no final, eu também concordo, hoje rock não existe, ele morreu com todos aqueles que tiveram estômago pra mostrar aquilo que realmente são, ao invés de se fazerem na frente de alguém. mas pera, o rock tá voltando. eu confesso que tem muita banda boa por aí, e ainda sou suspeita pra falar de vcs, mas é. o rock tá voltando. e eu falo isso porque eu conheço o que e como vcs fazem. e conheço vcs. e sabe, acho que nunca falei, mas tenho orgulho.

Marilis Dutra disse...

Belas palavras Marcelo
falou tudo!!

as pessoas querem ganhar sempre algo mesmo que seja pela forma mais imprópia...
Sempre fazem algo com a inteção de receber

é isso...

Bjss